R.PENA: Sessão solene comemorou o 48ºaniversário do 25 de abril

2022-04-27 15:03:34

No ano em que se celebram 48 anos da instauração da democracia em Portugal, o Município de Ribeira de Pena evocou o 25 de Abril com uma Sessão Solene que decorreu no salão nobre dos Paços do Concelho, transmitida em direto nas redes sociais do Município.

A cerimónia teve início com a atuação de Eduardo Beça que opulentou a sessão com a brilhante interpretação de alguns temas alusivos ao 25 de abril.

Marcial Rodrigues, Presidente da Assembleia Municipal, recordou o 25 de abril de 1974 e referiu que nesta data “celebramos o grande ato de coragem e de generosidade dos militares de abril” e “é esse o testemunho de Liberdade e de esperança no futuro que queremos passar às novas gerações”, frisou.

O Presidente da Câmara Municipal, João Noronha, relembrou as conquistas da revolução e a necessidade de continuar a defender os ideais de Abril. Salientou a importância de se continuar a aprofundar a justiça social entre todos os portugueses e destacou a forte intervenção do Município na atribuição dos apoios sociais às famílias, nomeadamente na aquisição de medicamentos, na atribuição de bolsas de estudo aos estudantes universitários e no apoio à habitação.

Na cerimónia foi apresentada a nova edição do livro “Camilo em Ribeira de Pena” de Mário de Menezes, promovida pelo Município. O Presidente João Noronha homenageou Mário Navarro de Menezes, médico e subdelegado de saúde que trabalhou no Município ao longo de mais de três décadas, destacando o contributo e a importância do seu trabalho para o concelho e referiu que “ele foi o grande impulsionador do desenvolvimento do nosso concelho e que nos deixou um enorme legado no domínio literário que enriquece o nosso património imaterial”.

Ainda no seu discurso, João Noronha frisou que “é com grande orgulho que, enquanto Presidente da Câmara Municipal de Ribeira de Pena, apresento a nova edição desta magnifica obra do Dr. Mário de Menezes ‘Camilo em Ribeira de Pena’, honrando assim a promessa com mais de 35 anos que a autarquia lhes teria feito” e salientou que “para nós palavra dada é palavra honrada”.

O filho de Mário Navarro de Menezes, em nome de toda a família, agradeceu à Câmara de Ribeira de Pena a sentida homenagem.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso