REGIÃO: Oito alunos da região na final do Concurso Nacional de Leitura

2022-04-27 15:37:50

Cinco são do concelho de Vila Pouca de Aguiar e os restantes de Montalegre, Boticas e Ribeira de Pena.


Oito alunos da região do Alto Tâmega vão disputar a final da 15ª edição do Concurso Nacional de Leitura depois de terem sido os vencedores da fase intermunicipal que decorreu a 26 de abril no Auditório “Lar Dr. Domingos Dias”, em Vila Pouca de Aguiar e na qual estiveram inscritos 64 alunos dos Agrupamentos de Escolas de Vila Pouca de Aguiar, Boticas, Chaves, Montalegre e Ribeira de Pena.

Dos oito alunos foram apurados dois de cada ciclo de ensino. Do Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar foram apurados os alunos Matilde Sousa do 1º ciclo da EBI de Pedras Salgadas, Maria Sousa, Luana Silva da EBI de Pedras Salgadas, ambas do 3º ciclo. Do ensino secundário ficaram apurados os alunos João Silva e Afonso Lopes ambos da EB 2,3 de Vila Pouca de Aguiar.

Do Agrupamento de Escolas Dr. Bento da Cruz em Montalegre, Simão Videira do 1º ciclo foi o único apurado, assim como Samuel Sousa do 2º ciclo da EB 2,3 de Ribeira de Pena e Maria João Adegas do Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro, Boticas.

Na sessão de encerramento da fase intermunicipal, que envolveu prova escrita e oral, esteve presente a representante do Município de Vila Pouca de Aguiar, Ana Rita Dias e o representante da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e da Biblioteca, Bruno Eiras.

O Concurso Nacional de Leitura visa estimular o gosto e o prazer da leitura, com vista a melhorar o domínio da língua portuguesa, a compreensão leitora e os hábitos de leitura.
A grande final do concurso realiza-se a 4 de junho em Almada.

Sara Esteves




Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso