CHAVES: Alunos flavienses foram deputados por dois dias

2022-05-11 10:32:27

Na Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens do Ensino Básico.

Os alunos do 9º ano Francisca Costa e Gonçalo Silva do Agrupamento de Escolas Fernão de Magalhães participaram durante dois dias na Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens do Ensino Básico que se realizou a 9 e 10 de maio no Palácio de São Bento em Lisboa.

Os dois jovens tiveram a experiência de ser deputado e Gonçalo Silva foi o porta-voz do distrito no Parlamento depois de terem vencido a sessão distrital do Parlamento dos Jovens no Ensino Básico. Também o aluno Paulo Afonso Chaves marcou presença no Parlamento Jovem com a função de jornalista.

O Programa Parlamento dos Jovens é uma iniciativa da Assembleia da República, dirigida aos jovens dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário, de escolas do ensino público, particular e cooperativo do Continente, das Regiões Autónomas e dos círculos da Europa e de Fora da Europa. O Programa culmina com a realização anual de duas Sessões Nacionais na Assembleia da República, uma Sessão destinada aos alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico, outra destinada aos alunos do ensino secundário.

A coordenadora Manuela Tender felicitou a delegação do Agrupamento de Escolas Fernão de Magalhães reforçando que esta é “uma experiência inesquecível para todos e muito especialmente para os nossos alunos que foram Deputados por dois dias. Parabéns! Foi um gosto partilhar esta vivência!”

Sara Esteves

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso