CHAVES: Homem ferido com gravidade em explosão de retroescavadora

2022-05-12 10:17:19

A Polícia Judiciaria investiga uma explosão em retroescavadora que provocou ferimentos e queimaduras graves num homem de 68 anos na freguesia de Moreiras, em Chaves.

Ao que conseguimos apurar, Jorge Areias, de 68 anos, que reside em Chaves, tinha ido para a aldeia de Moreiras, de onde é natural, para com ajuda de uma retroescavadora, proceder à abertura de buracos para plantar castanheiros, mas ao início da tarde de ontem, quarta-feira, com a máquina já no terreno, esta, ao que tudo indica explodiu e incendiou-se, provocando ferimentos e queimaduras graves em Jorge Areias.
Sozinho no terreno, que também ardeu, o homem conseguiu sair da retroescavadora e conduzir de Moreiras até ao serviço de urgência do Hospital de Chaves, onde deu entrada completamente queimado.
A gravidade das queimaduras e o agravar do seu estado de saúde fizeram com que Jorge Areias tivesse que ser transferido de helicóptero para a Unidade de Queimados do Hospital de São João, no Porto, onde deu entrada com queimaduras de 2º e 3º graus.
A Polícia Judiciaria já esteve no local e investiga o caso.

Paulo Silva Reis

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso