REGIÃO: Vinhos do Alto Tâmega premiados em Concurso Nacional

2022-05-12 11:16:16

Quatro vinhos foram premiados com grande ouro, ouro e prata na 9ª edição do Concurso Vinhos de Portugal.


Os vinhos de Trás-os-Montes estiveram em destaque na 9ª edição do Concurso Vinhos de Portugal, com realce para um Grande Ouro atribuído ao Vidago Villa Grande Reserva, 2018, da Rústica Harmonia. Os vinhos distinguidos com as medalhas Grande Ouro e Ouro no Concurso Vinhos de Portugal terão presença garantida em eventos internacionais de excelência a realizar ainda este ano.

De entre mais de 1450 vinhos nacionais, o júri da edição de 2022 do Concurso Vinhos de Portugal, constituído por 109 especialistas nacionais e internacionais, entregou no total de 442 medalhas, entre as quais 36 na categoria de Grande Ouro, 107 de Ouro e 291 de Prata.

Os melhores vinhos do ano foram revelados no dia 6 de maio, na Cerimónia de Entrega de Prémios do Concurso, que se realizou no Convento de São Francisco, em Santarém. O Concurso Vinhos de Portugal é organizado pela ViniPortugal “e um dos eventos de referência do setor, que reconhece a qualidade dos vinhos nacionais e promove experiências e sinergias entre produtores, especialistas nacionais e internacionais durante uma semana. Em paralelo reafirma a posição de excelência da produção nacional nos mercados de exportação”.

Esta edição contou com um Júri Regular constituído por 86 jurados nacionais e 23 internacionais do setor, entre os quais enólogos, sommeliers, jornalistas, wine educators e outros.

VINHOS PREMIADOS:

Medalha Grande Ouro:
VIDAGO VILLA GRANDE RESERVA, TINTO, 2018 Rústica HARMONIA, VINHO DO/DOC/DOP Trás-os-Montes

Medalha de Ouro:
Valpaço-LO-VELHO ARINTO, ARINTO / PEDERNÃ, BRANCO, 2018 Santa Casa da Misericórdia de Valpaços
ENCOSTAS DE SONIM TOURIGA NACIONAL GRANDE RESERVA, TOURIGA NACIONAL, TINTO, 2018

Medalha de Prata:
QUINTA DO Sobreiró DE CIMA - GRANDE RESERVA, TINTO, 2018


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso