BOTICAS: Mel de Barroso eleito Mel do Ano 2022

2022-05-22 10:08:46

O Mel de Barroso DOP (Mel de Urze), produzido pelo Agrupamento de Produtores da Cooperativa Agro Rural de Boticas (CAPOLIB), foi eleito o Mel do Ano 2022, na 13ª edição do Concurso Nacional de Mel, organizada pela Federação Nacional dos Apicultores de Portugal (FNAP).
O Mel de Barroso DOP, produzido em território classificado como Património Agrícola Mundial, foi eleito, pela segunda vez consecutiva, o melhor mel do ano no concurso que tem como premissas dar a conhecer e valorizar a qualidade, a especificidade e a diversidade do mel produzido em Portugal.
De acrescentar ainda que a empresa Iberiensis, cuja parte da produção apícola ocorre no Concelho de Boticas, conquistou a medalha de prata na categoria de Mel de Castanheiro.
O Presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, congratula-se pelas excelentes classificações alcançadas no Concurso Nacional de Mel 2022, referindo que “as consecutivas distinções atribuídas ao Mel de Barroso e outros produtos locais, são o reflexo do trabalho e dedicação dos apicultores da região, mais propriamente do Agrupamento de Produtores da CAPOLIB, no fabrico de mel de uma qualidade incomparável”.
“A divulgação da marca Boticas continua a ser uma das nossas prioridades materializada através de uma estratégia concertada entre várias entidades, com o objetivo comum de contribuir para o desenvolvimento do setor apícola no Concelho e, consequentemente, a valorização dos produtos da nossa terra”, disse o autarca.
A entrega de prémios decorrerá no dia 7 de Junho, no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, durante a Feira Nacional de Agricultura.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso