DESPORTO: Luís Nunes repete vitória na Covilhã e volta a liderar Turismos

2022-05-30 11:30:40

Luís Nunes voltou a mostrar a sua classe no Campeonato de Portugal de Montanha, voltando a ganhar a categoria Turismos na tradicional Rampa Serra da Estrela, quinta prova da temporada.

Piloto do concelho de Valpaços conseguiu rodar em tempos muito competitivos com Skoda Fabia Rally2 Evo e destaca-se na liderança da categoria. Depois de ter ganho a Rampa Serra da Estrela na categoria Turismos em 2021, na altura ao volante do Ford Fiesta R5+, Luís Nunes estava expectante para ver se conseguia repetir a performance este ano, ao volante do menos potente Skoda Fabia Rally2 evo. E a resposta foi positiva, pois o tricampeão nacional de Turismos não só voltou a ganhar a categoria no asfalto da Covilhã, como ainda ficou a escassos 0,05s do seu melhor tempo com o Ford neste traçado!

“De facto, foi muito positivo conseguir estes tempos com um carro muito menos potente do que o Ford, sobretudo nesta rampa que tem uma grande inclinação e alguns ganchos”, analisou Luís Nunes. “Felizmente correu tudo bem. Penso que andámos muito próximos dos limites do Skoda e conseguimos mais uma vitória importante, a terceira da época nos Turismos. Estamos na frente do campeonato, mas é importante manter a concentração para não cometermos erros nas três provas que ainda faltam”, afirmou o piloto transmontano, que também fez questão de agradecer “o apoio de patrocinadores, amigos e família, no fundo todos aqueles que nunca deixam de acreditar nas nossas vitórias.”

A sexta prova do Campeonato de Portugal de Montanha será a Rampa de Santa Marta, na região do Douro, nos dias 11 e 12 de junho.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso