GNR do Porto recupera veículo furtado em Chaves a 23 de maio

2022-06-02 14:58:59

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Vila Nova de Gaia, recuperou, no dia 31 de maio, um veículo que tinha sido furtado em Chaves e deteve um jovem de 26 anos.

No âmbito de uma denúncia o Comando Territorial da GNR do Porto, através do NIC de Vila Nova de Gaia deteve um homem de 26 anos por falsificação de documentos, furto de uso de veículo e condução sem habilitação legal, no concelho de Vila Nova de Gaia.
A denúncia informou as autoridades que um homem se encontrava na posse de um veículo, cuja proveniência levantava suspeitas, os militares da Guarda encetaram diversas diligências policiais que culminaram na localização da viatura, que circulava com matrículas falsas, e na identificação do suspeito, um homem com 26 anos, que se preparava para efetuar a venda a terceiros.
Durante a ação, apurou-se que a viatura havia sido furtada no dia 23 de maio, na cidade de Chaves.
A viatura, que foi recuperada pela GNR, já foi entregue ao seu legítimo proprietário.
O suspeito, com antecedentes por vários crimes de condução sem habilitação legal, foi detido e constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Vila Nova de Gaia.

Paulo Silva Reis

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso