CHAVES: Margens e leito do rio Tâmega em limpeza

2022-06-09 15:23:57

Estão a ser removidas algumas árvores secas e os muros estão a ser alvo de lavagem.

As margens e leito do rio Tâmega em Chaves estão a ser alvo de uma ação de limpeza. De montante para jusante, os trabalhos decorrem numa extensão de aproximadamente dois quilómetros, com a remoção e corte de árvores secas, podas de árvores e arbustos, limpeza e lavagem de muros na margem do rio, assim como o próprio corte de ervas existente nas margens, entre outros.

O Presidente da autarquia, Nuno Vaz, e o Vereador do Ambiente e Serviços Urbanos, Nuno Chaves, visitaram o local onde se encontram a decorrer os trabalhos. Para o autarca, esta intervenção constitui-se como ''a prossecução de um caminho, que queremos fazer continuadamente, no cuidar dos nossos valores naturais mais importantes”. Uma ação de limpeza ''necessária para pôr a descoberto as maravilhas do rio Tâmega, pelo qual existe grande apreço por parte da população, que, além do seu valor intrínseco, tem um grande potencial de recreação e lazer, mas também turístico”.

Além da questão estética, a Câmara Municipal realça que o objetivo foi igualmente ''evitar a concentração de vegetação espontânea e desordenada, mantendo as margens limpas e desimpedidas, melhorando assim o desenvolvimento das árvores nas margens do rio, facilitando ainda futuras manutenções do espaço''.

Os trabalhos estão a ser desenvolvidos pelos trabalhadores da autarquia e com a colaboração da União de Freguesias da Madalena e Samaiões e dos Bombeiros Voluntários Flavienses.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso