CHAVES: Jovens do Patronato de São José apresentam livro sobre o papel da mulher na sociedade

2022-07-05 14:13:28

A Sala Nadir Afonso do Museu da Região Flaviense recebeu, no dia 2 de julho, a apresentação do livro “Musas”, uma compilação de textos sobre o papel da mulher na sociedade e na literatura, resultado do trabalho desenvolvido pelas jovens Patronato de São José, no atelier de ''Escrita Criativa''.


Inserido no projeto ''Cultura Para Todos'', este atelier contou com a colaboração de Capicua, Judite Canha Fernandes e Raquel Patriarca na edição desta obra, sob o mote ''a mulher deve ser musa de si própria''.

Fruto da aprendizagem de técnicas de escrita, desde o aforismo à memória, as dez jovens participantes, com idades compreendidas entre os 13 e os 29 anos, viram agora o seu esforço e dedicação recompensados, experienciando este momento com muita emoção.

O Presidente da Câmara Municipal, Nuno Vaz, deixou uma palavra de apreço, estímulo e esperança a todas as ''musas'' envolvidas neste processo criativo, idealizado para a integração de jovens mulheres na comunidade, promovendo ainda a superação, segurança e autoconfiança para o futuro.

No decorrer da sessão foi também inaugurada uma pequena exposição artística, que estará patente ao público até ao dia 31 de julho, no espaço da apresentação.

“Cultura para Todos – A Criatividade Eleva o Espírito, Agita outros Mundos | NORTE-07- 4230-FSE-000022’’ é um projeto do Município de Chaves, financiado pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia ? Fundo Social Europeu.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso