MONTALEGRE: Lar de idosos evacuado devido a incêndio

2022-07-12 09:53:49

35 utentes foram retirados do Lar de Sarraquinhos em Montalegre por precaução, após um incêndio que deflagrou ontem pelas 20 horas.

35 utentes de uma Estrutura Residencial para Idosos (ERPI) foram retirados por precaução do Lar Monte Sereno em Sarraquinhos após um incêndio, que terá sido provocado por um curto-circuito no quadro elétrico desta estrutura.

Alguns utentes passaram a noite nos Lares de Salto, de Montalegre e no Pavilhão Multiusos do concelho já preparado para situações de emergência, e ultimamente para casos de Covid-19.

A evacuação deste lar privado aconteceu por não se verificarem condições de segurança e permanência nesta estrutura residencial afetada pelo incêndio. A retirada dos utentes foi concretizada em colaboração com os Bombeiros Voluntários de Montalegre e o Serviço Municipal de Proteção Civil de Montalegre, em estreita articulação com a Segurança Social.

Nesta operação estiveram empenhadas ambulâncias e veículos dedicados ao transporte de doentes, num total de 29 operacionais e 13 viaturas dos Bombeiros Voluntários de Montalegre e Salto e a GNR que investiga as causas deste incêndio que não provocou feridos. Há a registar apenas danos materiais nesta Estrutura Residencial para Idosos que aguarda a chegada de técnicos de eletricidade para averiguação dos riscos e avaliação do ponte de situação.

Segundo a Proteção Civil Municipal também se aguarda a chegada de uma equipa da Segurança Social que irá adotar as medidas adequadas e avaliar a situação dos utentes deste lar afetado por um incêndio.

Sara Esteves

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso