REGIÃO: Centro Hospitalar vai regularizar dívida aos Bombeiros até amanhã

2022-07-14 15:59:50

Trata-se de uma dívida de cerca de um milhão de euros.


O Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) vai pagar até quinta-feira, 15 de julho, as dívidas às corporações de bombeiros do distrito de Vila Real pelos serviços prestados no transporte de doentes não urgentes, de tudo o que está faturado do ano de 2021.

A garantia foi dada pelo Centro Hospitalar à Federação de Bombeiros do Distrito de Vila Real que decidiu informar a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP). Trata-se de uma dívida de cerca de um milhão de euros às associações humanitárias do distrito de Vila Real.

Este tratou-se do maior atraso de pagamento a nível nacional que acarretou constrangimentos às associações que estão a ser confrontadas com o aumento de gastos com o pessoal e o aumento sucessivo dos preços dos combustíveis.

Segundo a Liga, “entretanto vai avançar um adiantamento relativo aos primeiros três meses de 2022 com base na estimativa de igual período de 2021”.

O Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro tem sede em Vila Real e agrega os hospitais de Chaves e Lamego. Nos distrito de Vila Real há 26 corporações de bombeiros.

Sara Esteves
Foto: Carlos Daniel Morais


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso