CHAVES: Dia Mundial dos Avós foi assinalado na Misericórdia de Chaves

2022-07-28 17:17:11

A Santa Casa da Misericórdia de Chaves assinalou o Dia dos Avós. A iniciativa decorreu em todas as estruturas residenciais para pessoas idosas (ERPI) com algumas atividades partilhadas com os seniores, com o objetivo de homenagear a dedicação e importância dos avós na família.

Homenagear todos os avós e idosos que residem na Santa Casa da Misericórdia de Chaves, exprimindo-lhes o reconhecimento, a dedicação e importância que têm no seio das famílias, foi o principal objetivo que norteou as ações desenvolvidas pela equipa de Animação Sociocultural, que assinalou a efeméride sem esquecer os colaboradores da instituição que também são avós e que têm a nobre função de ajudar a cuidar dos mais velhos.
O Dia dos Avós, celebrado na passada terça-feira, foi vivido entre momentos de oração, leitura de histórias alusivas ao tema, distribuição de gelados e lembranças, visitas e mensagens audiovisuais dos netos, onde a música também se fez sentir.
“Dão fruto mesmo na velhice” foi o tema escolhido, este ano, pelo Papa Francisco, para distinguir o Dia Mundial dos Avós e dos Idosos com o propósito de ajudar a mostrar o quanto os mais velhos “são um valor e um dom”, no seio da sociedade.


Sandra Gonçalves

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso