CHAVES: Bebé de quatro meses em coma por suspeitas de maus-tratos

2022-08-26 15:23:30

Um bebé de quatro meses, residente em Chaves está internado, desde o início deste mês de agosto, em estado muito grave no Hospital de São João no Porto.

Com lesões cerebrais muito graves e uma situação clínica bastante complexa e preocupante, está este menino, residente em Casas dos Montes, em Chaves, internado no Hospital de São João no Porto, no Serviço de Medicina Intensiva Pediátrica, desde o dia 4 de agosto, com os médicos desta unidade a admitirem a possibilidade da criança ter sido abanada até sofrer um descolamento do crânio.
O bebé, transferido do Hospital de Chaves, deu entrada no São João, no dia 4 de agosto, e o seu estado de saúde agravou no dia 8.
Há suspeitas de maus-tratos e o caso está a ser acompanhado pelo Ministério Público, DIAP e PJ, bem como pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Chaves, que é a área de residência.
Recorde-se, que a mãe desta criança, agora com 19 anos, há sete anos, numa altura em que tinha apenas 12 anos, esteve envolvida num crime de ocultação de cadáver de um jovem de 15 anos que estava institucionalizado na Escola Agrícola de Artes e Ofícios e foi encontrado morto, queimado e enterrado num quintal de uma habitação em Santa Cruz.

Paulo Silva Reis
Carlos Daniel Morais

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso