REGIÃO: Boticas e Vila Pouca de Aguiar Municípios distinguidos com o Prémio Viver em Igualdade

2022-10-09 17:00:28

Já são conhecidos os Municípios distinguidos com o Prémio Viver em Igualdade, Biénio 2022 – 2023 e Boticas e Vila Pouca de Aguiar estão entre os 25 municípios que receberam o Prémio “Viver em Igualdade”.
A Presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, Sandra Ribeiro, lança o desafio e convida todas as pessoas a estarem presentes no Fórum Igualdade, Encontro Feminista, que se realiza de 18 a 20 de outubro, em Guimarães.
Desafiando homens e mulheres a mudar a sua consciência sobre si mesmos e a mudar a sociedade nas suas instituições fundamentais como o mercado de trabalho, as relações familiares, as estruturas de poder e o próprio Estado, os movimentos feministas têm perseguido, ao longo de décadas, o objetivo de concretizar plenamente a igualdade de género– seja ao nível dos direitos reprodutivos, justiça económica ou o fim da violência baseada no género e a violência doméstica.
Feminismo, é muito mais do que uma palavra, por vezes tão difamada. O Feminismo não é um movimento desnecessário nos dias de hoje como alguns afirmam, antes pelo contrário, pois, se algumas batalhas clássicas foram parcialmente vencidas na maioria dos países – como o direito ao voto e a igualdade de acesso à educação – a verdade é que as mulheres ainda continuam a ser afetadas desproporcionalmente por todas as formas de violência e discriminação em todos os aspetos da vida.
Os Prémios “Viver em Igualdade” foram para os municípios de Abrantes; Alfândega da Fé; Amadora; Angra do Heroísmo; Barcelos; Boticas; Cascais; Fafe; Felgueiras; Guimarães; Lagoa (Algarve); Lisboa; Lousã; Mangualde; Matosinhos; Mirandela; Mondim de Basto; Montijo; Oeiras; Oliveira do Hospital; Penalva do Castelo; Póvoa de Lanhoso; Tábua; Vila Nova de Gaia e Vila Pouca de Aguiar.


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso