CHAVES: Jovens alcoolizados despistam-se e tentam fuga às autoridades

2022-10-14 11:28:57

Dois jovens na casa dos 20 anos despistaram-se ontem ao início da noite na Avenida Dr. Mário Soares, junto aos Armazéns Europa e tentaram a fuga, mas acabaram detidos pelas autoridades.

O despiste deu-se na Avenida Dr. Mário Soares, junto aos Armazéns Europa, por volta das 20.30, onde a viatura, que seguia no sentido Escola Dr. Júlio Martins para a Madalena, depois de embater no separador central, passou para a faixa de rodagem contrária e seguiu em contramão até se imobilizar.
A passar pelo local estava uma equipa do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Chaves que ao aperceber-se da situação, os tentaram abordar, mas os jovens iniciaram uma fuga, a pé, para as hortas da Madalena com os elementos do NIC e a patrulha da Divisão de Transito da PSP de Chaves a seguirem na sua perseguição.
Em desespero os jovens acabaram por se atirar para uma ribeira e foram detidos pelas autoridades.
Um dos ocupantes da viatura sofreu ferimentos ligeiros e foi transportado ao hospital de Chaves. O teste de álcool revelou que o condutor tinha uma taxa de álcool considerada crime e foi presente a tribunal para aplicação das medidas de coação.
A patrulha da Divisão de Transito da PSP de Chaves, regulou o trânsito até que a viatura fosse removida do local.

Paulo Silva Reis

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso