V.P. AGUIAR: Dois feridos graves após explosão em eólica

2022-10-18 14:45:49

Dois homens de 41 e 48 anos, ficaram gravemente feridos depois de uma violenta explosão ao final da manhã de hoje, numa eólica do parque de Guilhado em Vila Pouca de Aguiar.

Ao que A Alto Tâmega TV conseguiu apurar, o acidente deu-se por volta das 11 da manhã, e os dois homens estavam, supostamente a efetuar trabalhos de soldadura numa das eólicas do parque eólico de Guilhado, quando por motivos ainda desconhecidos, ocorreu uma explosão que provocou queimaduras graves, de segundo e terceiro graus, na cara e nos membros superiores das vítimas
Para o local foram de imediato os bombeiros de Vila Pouca de Aguiar que ao aperceberem-se da gravidade dos ferimentos acionaram a Viatura Média de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Vila Real, para onde um dos feridos foi transportado. A outra vítima à chegada do helicóptero do INEM, estacionado em Macedo de Cavaleiros, foi levada para a Unidade de Queimados do Hospital de Gaia.
De acordo com a plataforma da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), foram mobilizados 27 operacionais e oito viaturas, de bombeiros, GNR, VMER e helicóptero do INEM.
A GNR, que esteve no local, tomou conta da ocorrência, mas as causas desta explosão vão ser investigadas pelas autoridades competentes.

Paulo Silva Reis
Foto: DR (arquivo)

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso