DESPORTO: 190 mil euros para nova sala desportiva do CTM de Vila Pouca

2022-11-04 11:40:55

Espaço foi inaugurado na presença do Secretário de Estado da Juventude e Desporto, no dia em que a associação assinalou o seu 29º aniversário.


O Centro de Treino Municipal (CTM) de Vila Pouca de Aguiar inaugurou na quinta-feira, 3 de novembro, uma sala desportiva anexa ao Pavilhão Municipal Dr. Francisco Gomes da Costa, num investimento de 190 mil euros financiado pela Câmara Municipal em 140 mil euros, pelo Instituto Português do Desporto (IPDJ) no valor de 40 mil euros e pelo próprio clube com um contributo de sete mil euros.

A cerimónia de inauguração desta obra, que foi apoiada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ, ao abrigo do Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID 2021), foi presidida pelo Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Correia, pela Vice-Presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), Selene Martinho e por Vítor Dias Diretor Regional Norte do IPDJ.

“O Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas é um programa pensado pela Administração Central, para responder às necessidades dos clubes locais que precisam de apoio para melhorar as suas instalações, e com isso, proporcionar melhor prática desportiva aos seus atletas”, mencionou João Paulo Correia. O Secretário de Estado da Juventude e Desporto aproveitou ainda para parabenizar todos os intervenientes nesta obra edificada. “Estou muito surpreendido. Está aqui uma sala que pode ser aproveitada para muitas atividades desportivas mas acima de tudo, é um incremento na prática desportiva do CTM”.

O Presidente da Câmara Municipal, Alberto Machado, revelou que “esta obra não é uma obra do clube, não é uma obra para o CTM, é uma obra para dentro da racionalidade que os pequenos territórios têm que ter, do poucos recursos financeiros fazer muito, e por isso, todas as obras têm que ser correlacionadas com a sua ocupação. Esta sala além de permitir algumas atividades no âmbito do associativismo desportivo e da prática contínua desportiva do concelho de Vila Pouca de Aguiar vai permitir a realização de atividades de enriquecimento curricular para o desenvolvimento das nossas crianças”.

Na cerimónia de inauguração o Presidente da Direção do CTM referiu que esta era uma obra “há muito ambicionada” e que “vai permitir a expansão da prática desportiva no nosso concelho, melhorar a prática desportiva no interior da nave principal, melhorar o acolhimento das diversas turmas dos vários graus de ensino do Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar, que frequentam o Pavilhão diariamente, e o acolhimento das diversas modalidades que o clube tem em funcionamento”.

O Centro de Treino Municipal – CTM – foi criado a 14 de outubro de 1993 e neste momento conta com três modalidades federadas, para além do Basquetebol foram criadas as secções de Atletismo e de Ciclismo.

Sara Esteves

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso