R.PENA: Ribeira de Pena vai construir lar para 36 idosos por 2,8 milhões de euros

2022-11-10 16:02:30

Equipamento será financiado em 1,3 milhões de euros pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).


A Câmara Municipal de Ribeira de Pena viu aprovada a candidatura ao Programa de Recuperação e Resiliência (PPR) para a construção do Lar de Santo Aleixo/Bragadas, com capacidade para acolher 36 pessoas, num investimento superior a 2,8 milhões de euros, disse esta quinta-feira a autarquia.

Com este equipamento, o território da antiga freguesia de Santo Aleixo de Além Tâmega fica dotado “com um dos melhores equipamentos sociais do concelho”, refere a Câmara Municipal que em articulação com a Junta de Freguesia de Salvador e Santo Aleixo de Além Tâmega vai avançar com este projeto.

O equipamento social, para as populações de Bragadas, Manscos e Santo Aleixo de Além Tâmega, será financiado em 1,3 milhões de euros pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), cujo contrato de Comparticipação Financeira foi assinado recentemente pelo Município de Ribeira de Pena e o Instituto da Segurança Social.

A construção do Lar de Santo Aleixo/Bragadas representa “além da disponibilização de um serviço próximo de apoio e cuidado às pessoas idosas, uma importante fonte de criação de emprego, contribuindo, assim, para a fixação de população e para a própria dinamização da economia local”, explica a autarquia.

A construção do Lar de Santo Aleixo/Bragadas deverá estar concluída até 31 de dezembro de 2024, prevendo-se que seja inaugurado no início de 2025.

Sara Esteves

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso