50 anos de Curso de Paraquedismo Militar

2022-11-14 10:00:01

Realizou-se no dia 4 de Novembro no Regimento de Paraquedistas em Tancos a cerimónia de entrega de medalhas e diplomas aos páraquedistas que realizaram o seu curso de paraquedismo militar entre 1970 e 1972.

Foram distinguidos 5 antigos paraquedistas transmontanos pertencentes a Associação de Paraquedistas do Alto Tâmega: SAJU Paraquedista António Rendim, 1Sar Paraquedista António Rodrigues, Fur Paraquedista Dinis Ponteira, Fur Paraquedista Joaquim Carvalho e 1Cab Asdrubal Silva.
A cerimónia decorreu em Tancos nas instalações do Regimento de paraquedistas e contou com a presença de mais de 200 antigos Páraquedistas. Foi presidida pelo Sr Cmdt Coronel Silva e por outros antigos Comandantes que passaram por esta Escola.
Esta cerimónia, organizada pela União de Páraquedistas portugueses em colaboração com o Regimento de Paraquedistas, destina-se a prestar um tributo de agradecimento a todos aqueles que passaram pelas fileiras dos páraquedistas e que contribuiram para que hoje seja uma instituição respeitada e de valor no seio das forças armadas.
Relembraram-se os tempos difíceis do Ultramar e entre abraços e histórias se passou um dia cheio de vivências onde não faltou o agradecimento aos mais novos por nestes tempos de “pouca tropa” não deixarem morrer a mística da boina verde e das asas ao peito.

QNPVSC


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso