MONTALEGRE. Presidente já distribuiu pelouros

2022-11-16 15:17:42

Fátima Fernandes anunciou esta segunda-feira, em reunião extraordinária, a distribuição dos pelouros ao novo executivo municipal.


A Câmara Municipal de Montalegre reuniu-se em sessão extraordinária para a distribuição de pelouros e competências ao novo executivo municipal, que assumirá funções até 2025. O novo elenco é composto pela Presidente, Fátima Fernandes, que assume a Administração Geral e Gestão financeira, Relações Públicas e Internacionais, Obras Municipais e Contratação Pública, Assuntos Jurídicos e Contencioso, Protocolo e Comunicação e Cultura, Turismo e Ecomuseu. A nova Presidente fica com as pastas do Ordenamento do Território, Gestão Urbanística e Gestão do Património, Desenvolvimento Sustentável e Atividade Económica, Ambiente e Proteção Civil, Fundos Comunitários e Cooperação Internacional, Cooperação Institucional e Freguesias, Comunidade Emigrante, que pertenciam a David Teixeira no anterior executivo camarário.

Já a Vice-Presidente Ana Isabel Dias, até agora vereadora sem pelouros, fica responsável pelo Urbanismo e Fiscalização Municipal, Gestão dos Espaços Verdes, Formação, Estágios e Gestão, Manutenção da Frota e Oficinas. A atual número dois do executivo camarário assume ainda as pastas da Coordenação de Brigadas, Agricultura, Floresta, Desenvolvimento Rural e Modernização Administrativa e Transição Digital, anteriormente de David Teixeira e ainda os pelouros da Ação Social e Promoção da Igualdade de Género, Fiscalização Sanitária, Sanidade, Higiene e Saúde Pública, Contraordenações, Recursos Humanos, que eram da responsabilidade de Fátima Fernandes.

Jorge Fidalgo vereador com pelouro atribuído ficará com as pastas da Gestão dos Recursos Cinegéticos e Piscícolas, e ainda a Juventude e Desporto e Gestão de infraestruturas, Equipamentos Municipais e Ocupação do Espaço Público, anteriormente da competência de David Teixeira e ainda as pastas da Educação e Saúde, Água, Saneamento e Resíduos, Mercado Municipal e Feiras, Trânsito e Toponímia, Iluminação Pública, Cemitérios, Mobilidade e Transportes e Defesa do Consumidor (CIAB) assumidas no anterior executivo por Fátima Fernandes.

Manuel António Fernandes, também eleito pelo Partido Socialista, será vereador sem pelouro atribuído. Do PSD/CDS-PP são vereadores sem pelouro, José de Moura Rodrigues, José Fernando Capela e Sandra Alves de Sousa.

De recordar que este novo executivo municipal surge na sequência da detenção de Orlando Alves e David Teixeira, Ex-Presidente e Ex-Vice-Presidente, no âmbito da Operação “Alquimia”.

A reunião extraordinária realizou-se na segunda-feira, 14 de novembro, no Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho.

Sara Esteves

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso