CHAVES: Greve na Função Pública deixou serviços a meio gás

2022-11-18 18:12:22

A greve dos trabalhadores da Administração Pública encerrou escolas e o hospital funcionou a meio gás.

A greve da Função Pública deixou, esta sexta-feira, em Chaves, centenas de alunos sem aulas, utentes dos Centros de Saúde e Hospital sem consultas.
O protesto denuncia aumentos salariais considerados insuficientes para enfrentar a escalada da inflação. Os trabalhadores da Administração Pública cumpriram esta sexta-feira uma greve convocada pela Frente Comum, afeta à CGTP e prometem não ficar por aqui na luta pelos seus direitos.
No Centro Escolar Santa Cruz Trindade, no Jardim de Infância de Chaves, na EB1 N.° 3 de Caneiro, António Granjo e na escola Dr. Francisco Gonçalves Carneiro, devido ao elevado número de assistentes operacionais que aderiram à greve, teve os portões encerrados e centenas de alunos ficaram sem a componente letiva esta sexta-feira.
No Hospital a adesão à greve também foi elevada e segundo os responsáveis sindicais, superou os 70%, tendo a unidade como garantia apenas os serviços mínimos em muitos dos serviços e especialidades, com consultas e exames a serem adiadas.
O mesmo cenário repetiu-se nos Centros de Saúde número 1 e 2 da cidade de Chaves, bem como noutros serviços da Administração Pública, como Finanças, Segurança Social e Serviços Municipais.

Paulo Silva Reis

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso