R. PENA: Comemoração do 33º aniversário da Convenção dos Direitos das Crianças

2022-11-19 12:01:01

Para assinalar os 33 anos da convenção dos Direitos das Crianças, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Ribeira de Pena, em articulação com o Município, está a desenvolver uma ação de divulgação através da exposição de um “Estendal dos Direitos”.

O estendal está exposto em Cerva, na Casa do Torre e em Ribeira de Pena no Museu Escola.
Com esta iniciativa a CPCJ pretende alertar a população para a os Direitos das Crianças e promoção de uma parentalidade positiva.
Colaboraram nesta atividade o agrupamento de escolas de Ribeira de Pena (pré-escolar e 1°ciclo e a Santa Casa da Misericórdia de Cerva e Ribeira de Pena.
De referir, a titulo de curiosidade, que a Convenção sobre os Direitos da Criança foi adotada pelas Nações Unidas em 20 de novembro de 1989 e ratificada por Portugal em 21 de setembro de 1990.
Esta convenção não é apenas uma declaração, mas antes um documento que enuncia um amplo conjunto de direitos fundamentais, os direitos civis e políticos, e também os direitos económicos, sociais e culturais, de todas as crianças, representando um vínculo jurídico para a promoção e proteção eficaz dos direitos e liberdades nela consagrados.


Paulo Silva Reis

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso