André Pires sétimo no Grande Prémio de Macau

2022-11-21 18:34:43

O 54º Grande Prémio de Motos de Macau decorreu da melhor forma para o piloto português natural de Vila Pouca de Aguiar.

Depois do sexto classificado na sessão de qualificação, este ano aos comandos de uma Honda CBR 1000 RR Fireblade da equipa francesa Optimark Road Racing Team, o aguiarense volta a estar em grande e dois anos depois da última edição da célebre corrida citadina, o piloto de Vila Pouca de Aguiar reentrou determinado para aproveitar ao e alcançou o sétimo lugar que diga-se foi o melhor lugar de sempre de André Pires.
Com uma sessão de treinos em grande onde aproveitou ao máximo os 45 minutos de sessão de treinos livres para conhecer melhor a moto nos 6.2 km de traçado e nas 19 curvas do Circuito de Guia, alcançando um sexto lugar, a prova prometia, mas a primeira corrida, devido ao óleo derramado na pista, foi cancelada.
André Pires rapidamente colocou a CBR no TOP5 da tabela de tempos, evoluindo naturalmente à medida que a sessão decorria. Os tempos da moto #14 foram baixando sucessivamente à medida que a moto ia ficando com menos combustível, levando André à sétima posição final.
Para André, tudo correu de maneira positiva, revelando-se surpreendido com a facilidade de adaptação à moto japonesa, dois anos depois da última passagem pelo traçado macaense.
“Embora seja o meu melhor lugar de sempre, sei que poderia ter um melhor resultado. O setting da moto não foi o melhor e alguns problemas técnicos condicionaram o meu ritmo face aos meus adversários”, disse o piloto natural de Vila Pouca de Aguiar.


Paulo Silva Reis
Foto: GCS

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso