Chaves liga as luzes de Natal amanhã

2022-12-03 15:14:31

A magia do Natal chega à cidade no domingo e as ruas vão ganhar mais cor e luz com as tradicionais iluminações natalícias.


O brilho e a magia de Natal chegam a Chaves, no domingo, dia 4 de dezembro, com um programa temático vocacionado para toda a família, que decorrerá no Largo General Silveira, revelou a autarquia.

Assim, pelas 17 horas, será proporcionado um Concerto Filarmónico de Natal proporcionado pela Banda Musical da Torre de Ervededo, seguido da atuação do Grupo Coral da INDIEROR. Às 18 horas, a cidade vai evidenciar toda a sua luz, magia e encanto, com a iluminação da árvore de Natal e das fachadas dos edifícios públicos, das igrejas e das principais artérias da cidade. O programa encerrará com a atuação do Coro Infanto-Juvenil do Agrupamento de Escolas Júlio Martins.

As iluminações natalícias “contribuem para a tão desejada alegria natalícia, potenciam o incremento de dinâmica nas ruas e nos comércios e estimulam os lojistas do centro histórico a promoverem a sua oferta comercial. Constitui-se, por isso, como um ativo importante para atrair munícipes, turistas e visitantes que, todos os anos, pelo Natal, visitam Chaves e o Alto Tâmega e Barroso”.

LUZES REPRESENTAM UMA POUPANÇA ENERGÉTICA DE 40% FACE A 2021

Este ano, e face às recomendações do governo, o Município decidiu diminuir o período de funcionamento diário e adiar o início da iluminação de Natal vai permitir reduzir o consumo energético em cerca de 40% relativamente a 2021.

Para a Câmara Municipal este planeamento “consciente que teve como premissas a implementação total de iluminação LED de baixo consumo, a redução de duas horas e meia de ligação diária, das 18h00 às 23h00, e sobretudo com a redução do período de iluminação de 4 a 31 de dezembro, será possível alcançar, este ano, uma diminuição no consumo energético em cerca de 40% face ao consumo verificado no ano anterior”.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso