V.P.AGUIAR: Câmara prevê penalizar empresa de recolha do lixo devido a falhas no serviço

2022-12-04 09:27:48

Falhas apontadas à concessionária de recolha de resíduos sólidos urbanos no concelho de Vila Pouca de Aguiar levam a Câmara Municipal a tomar medidas, desde logo a possibilidade de aplicar sanções e rescindir contrato com a empresa.

A Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar garante que a empresa responsável pela recolha e transporte de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) não está a cumprir o serviço e que se o incumprimento continuar pondera proceder à aplicação de penalizações à empresa prestadora e a consequente possibilidade de rescisão do contrato com a mesma.

Numa nota de esclarecimento à população, a autarquia refere que já questionou a empresa em causa, e que a mesma alega que ''teve, simultaneamente, 3 situações de ausência de funcionários por baixa médica e avarias em algumas viaturas, tendo assumido que até sexta-feira seria reposta a normalidade, o que não se veio a verificar'', levando o Município a convocar uma reunião presencial, que irá decorrer na próxima terça-feira, dia 6 de dezembro.

A Câmara de Vila Pouca de Aguiar é responsável pela recolha e transporte de RSU através da prestação de serviços de recolha da Rvu - Recolha, Transporte E Valorização De Resíduos, Lda.

Sara Esteves

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso