VALPAÇOS: Almoço do Idoso reúne cerca de 1300 idosos do Concelho

2022-12-12 11:48:50

Idosos assistiram a uma eucaristia presidida pelo Padre Leonel Reis.


Depois de dois anos de interregno devido à pandemia da COVID-19, o Município de Valpaços voltou a reunir os idosos do Concelho com idade igual ou superior a 65 anos, num convívio de Natal no Multiusos de Valpaços.

Os idosos, oriundos das várias localidades do Concelho, foram brindados, à chegada ao recinto, com a oferta de uma lembrança por parte da autarquia, sendo posteriormente acomodados nas diversas mesas disponíveis, para assistirem à eucaristia presidida pelo Padre Leonel Reis.

O Presidente da Câmara Municipal de Valpaços, Amílcar Almeida, deixou uma palavra de apreço e contentamento pelo “convívio fraterno, franco e familiar”, que faz a “sentida e justa homenagem” aos idosos do Concelho.

“Vocês são a nossa memória e a nossa identidade e, como tal, têm de ser lembrados e acarinhados no centro das nossas prioridades”, acrescentou o edil Valpacense.

Depois do discurso do autarca seguiu-se o almoço de Natal, onde os presentes puderam degustar diversas iguarias natalícias e um momento musical, repleto de animação e dança.

A iniciativa, levada a cabo pela Câmara Municipal de Valpaços, tem como principal objetivo “fomentar o convívio entre os mais isolados, proporcionando aos mesmos um dia diferente, sinónimo de alegria e amizade”.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso