VP AGUIAR: Câmara avança com Plano Estratégico da Água

2022-12-22 14:56:43

A Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar reuniu, a 22 de dezembro, com 16 assuntos da ordem do dia, desde o Plano Estratégico da Água até ao Programa de Acesso à Habitação.

Nesta matéria sobre a água, o município aprovou a criação de equipa de projeto para implementação de Plano Estratégico da Água nos próximos anos, de forma a acompanhar os trabalhos a ser executados pela empresa lberdrola. O Município prevê também garantir a distribuição de água a partir das novas captações e melhorar a eficiência do sistema de abastecimento de água, entre outras funções.

Sobre o Programa de Acesso à Habitação, foram aprovadas duas propostas de candidaturas de agregados familiares no âmbito do 1º Direito, Programa de Apoio ao Acesso à Habitação.

No associativismo desportivo serão comparticipadas financeiramente o Sport Clube de Vila Pouca de Aguiar e o Moto Club do Corgo. Para Dinamização de Atividades Culturais e Recreativas, receberão também comparticipações financeiras a Associação Cultural, Recreativa e Social do Alvão e a Associação Cultural, Assistencial, Recreativa dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar. Está também prevista a redução de 50% do pagamento da renda relativo ao bar das piscinas municipais de Vila Pouca de Aguiar. O regulamento de Ocupação Temporária de Jovens e do Campo de Férias será alvo de revisões.

Após a aprovação da ata da última reunião de 9 de dezembro, vai avançar o contrato de reserva de recrutamento interno relativo a funções públicas por tempo indeterminado.
Foto: Carlos Daniel Morais

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso