CHAVES: GNR resgata Raposa ferida

2022-12-28 14:39:36

O Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Chaves, resgatou uma Raposa do Rio Tâmega, na zona da Madalena.

Na sequência de uma denúncia a dar conta de que o animal se encontrava, esta manhã, na freguesia da Madalena, em Chaves, na zona dos pescadores junto ao Rio Tâmega, debilitado, e depois do pedido de ajuda feito por parte da Veterinária Municipal, levou a que os elementos do NPA se deslocaram de imediato para o local, onde localizaram a Raposa com ferimentos na pata traseira esquerda, tendo efetuado o seu resgate.
O animal foi transportado para o Centro de Recuperação de Animais Selvagens do Hospital Veterinário da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro de Vila Real (CRAS/HV UTAD), para monitorização do seu estado de saúde, recuperação e posterior libertação ao seu habitat natural.
A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de eventuais situações de maus-tratos ou abandono. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

Paulo Silva Reis
Fotos: Carlos Daniel Morais

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso