Novo ano arranca com aviso laranja devido a chuva forte

2022-12-31 09:52:43

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) o distrito de Vila Real vai entrar no novo ano com aviso laranja, devido a chuva forte e persistente.

Vila Real juntou-se na lista de distritos sob aviso laranja do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) na passagem de ano, devido a chuva forte e persistente, que está prevista entre as 00:00 e as 12:00 de domingo.
O agravamento do estado do tempo para o Fim de Ano já tinha sido divulgado pelo IPMA, com o distrito de Vila Real a estar sob aviso amarelo para a tarde deste sábado, mas esta manhã o IPMA aumentou o nível de alerta para laranja das 00:00 e as 12:00 de domingo.
O aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de três e devido à precipitação forte, que está prevista, aplica-se ao distrito de Vila Real.
A Proteção Civil também já emitiu uma nota e alertou para a possibilidade de inundações, deslizamento de terras e lençóis de água nas estradas devido às previsões de chuva e vento forte a partir do final da tarde de sábado.

Paulo Silva Reis
Foto: David Teixeira


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso