CHAVES: Crianças levam alegria e esperança a idosos institucionalizados

2023-01-14 09:56:48

Mais de meia centena de crianças do pré-escolar do Centro Social Paroquial de Chaves acompanhados pelos respetivos educadores e auxiliares cantaram os Reis na Santa Casa da Misericórdia de Chaves.
Foi no Lar Nossa Senhora da Misericórdia que os pequenos reis magos levaram alegria e esperança aos utentes residentes naquela Estrutura Residencial para Idosos, bem como aos utentes de Centro de Dia.
Envolver as novas gerações nas tradições seculares de celebração do Dia de Reis traduziu-se num encontro intergeracional que procura levar alegria às instituições do concelho, promovendo momentos de partilha.
Entre aplausos e sorrisos, as crianças que entoaram cânticos cheios de boa disposição, foram recebidas com satisfação e entusiasmo pelos idosos, direção técnica e colaboradores da Misericórdia de Chaves que agradece a visita “pelo carinho e alegria e o reviver de tradições que as crianças são capazes de deixar no rosto dos nossos idosos”, afirmou Paula Abreu, diretora técnica daquele equipamento social da Misericórdia de
Chaves.

Sandra Gonçalves

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso