Chaves está de regresso aos triunfos na Liga bwin

2023-02-05 19:47:15

Ao vencer por duas bolas a uma o Marítimo, num encontro relativo à 19.ª jornada, os Valentes Transmontanos, repetiram o resultado que tinham obtido na Madeira e somaram a segunda vitória em casa desta temporada.

O Desportivo de Chaves está de regresso aos triunfos e ainda mal os adeptos se tinham sentado no Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, e já se festejava o primeiro golos dos da casa, com Euller a rematar forte e colocado, logo aos 2’.
A vantagem deu alguma confiança a um Chave que sabia da responsabilidade deste jogo e ajudou a combater a ansiedade de quem já não vencia em casa desde 9 de outrubro, quando recebeu e venceu o Gil Vicente por 3-1.
A jogar numa situação bem mais confortável os Valentes Transmontanos dilataram a vantagem, aos 21’, quando Steven Vitória da marca de penálti, materializou o domínio dos da casa e fez o 2-0.
Os insulares responderiam de imediato e seis minutos depois, aos 27’, também na conversão de um penálti, Winck reduziu para o 2-1 com que se chegou ao intervalo.
Na segunda parte os comandados de José Gomes tiveram mais bola e apareceram mais vezes no meio campo dos da casa, mas foi também uma posse consentida pelo conjunto de Vítor Campelos, que soube gerir a vantagem e assegurar a segunda vitoria em casa desta temporada.
Com este triunfo os Chaves soma 25 pontos na 9ª posição e o Marítimo continua em penúltimo com 13 pontos.
Vítor Campelos, no final, salientou que “este era um jogo extremamente importante para nós, porque sabíamos que, ganhando, ficávamos com um fosso maior para o Marítimo. Em igualdade pontual, vencemos cá e lá, isso também conta, por isso valia quase quatro pontos. Sabemos que o caminho ainda é longo e os jogos cada vez vão ser mais difíceis, por isso temos de estar muito atentos e concentrados, ainda não conseguimos nada. Temos de continuar a trabalhar no máximo,” disse o treinador.

Paulo Silva Reis
Fotos: Luís Martins

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso