Ribeira de Pena recebe hoje Feira de Proteção Civil com viaturas expostas ao público

2023-02-28 11:49:02

Para comemorar o Dia Internacional da Proteção Civil.

A Praça do Município, em Ribeira de Pena, acolhe esta terça-feira, dia 28 de fevereiro, a Feira de Proteção Civil com uma exposição de viaturas de segurança, proteção e socorro, demonstração de meios e ações de monitorização de sinais vitais. A feira de Proteção Civil está aberta gratuitamente a toda a população.

No dia 1 de março, data em que se assinala o Dia Internacional da Proteção Civil, realiza-se o Exercício Livex que tem como cenário um incêndio urbano no centro da vila de Salvador.

O programa visa sensibilizar para a importância da proteção civil na salvaguarda da vida humana, da propriedade e do património cultural e ambiental, face à ocorrência de acidentes graves e catástrofes, e de prestar tributo a todos os seus agentes.

Esta iniciativa é organizada pelo Município de Ribeira de Pena com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Ribeira de Pena, Bombeiros Voluntários de Cerva, Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), Guarda Nacional Republicana (Destacamento Territorial de Vila Real e Unidade de Emergência de Proteção e Socorro-UEPS), Associação Florestal de Ribeira de Pena (AFRP) e Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).
Fotos: DR

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso