Governador do Rotary Distrito 1970 visitou Valpaços

2023-03-05 12:14:49

José Alberto Oliveira, Governador do Distrito 1970 visitou, durante a semana passada, o Rotary Clube Valpaços e os Paços do Concelho.

A receção contou com a presença da Vereadora da Educação, Cultura e Desporto do Município de Valpaços, Teresa Pavão, que, em nome da Autarquia, agradeceu a presença de todos, referindo ser um gosto poder apoiar os rotários Valpacenses e os seus convidados, pelo papel que desempenham nas comunidades onde estão inseridos.
No seguimento da sessão, Teresa Pavão deu a conhecer um pouco do Concelho e as potencialidades do mesmo nas diferentes áreas, referindo a excelência dos produtos por cá produzidos.
“Somos um Concelho essencialmente agrícola, com produtos de excelência, provenientes do setor primário. Um Concelho extremamente rico, pelas características incomparáveis dos nossos terrenos”, acrescentou.
A Vereadora da Educação, Cultura e Desporto mencionou, também, o tradicional Folar de Valpaços IGP, único no país, considerado como o rei do certame que acontece já nos próximos dias 31 de Março, 1 e 2 de Abril.
Por sua vez, o Governador enalteceu a importância e relevância do Rotary Clube de Valpaços a nível regional, considerando este como um clube de referência no distrito centro-norte.
Salientou, ainda, a liderança ímpar do clube, composto “por mulheres maravilhosas e poderosas”. “É importante que todos ponham os olhos em Valpaços para que se sintam inspirados pelo trabalho efetuado”, concluiu.
Nas palavras de José Alberto Oliveira, o Rotary representa uma rede de profissionais úteis, aptos para solucionar diversos problemas da comunidade, existindo equipas distintas disponíveis para acompanhar, ajudar e trocar ideias com quem assim o necessite.
O encontro terminou com uma visita à APPACDM-Valpaços, de forma a conhecer todo o trabalho desenvolvido pela associação.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso