CHAVES: Incêndio em Vidago deixa casal desalojado

2023-03-06 15:57:21

Parte da habitação ficou destruída pelas chamas.

Um casal ficou desalojado ao final da manha desta segunda-feira após um incêndio ter afetado a sua habitação na Rua do Santuário em Vidago.

De acordo com o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Vidago, Bruno Henriques, a habitação ficou parcialmente destruída. “A zona mais antiga da moradia, em construção de madeira, ficou totalmente destruída principalmente o telhado e um quarto onde provavelmente teve início o incêndio. Já uma parte mais recente da casa, uma cozinha e uma sala, sofreram danos devido ao fumo e ao calor”.

O casal, ambos na casa dos 65 anos, não sofreram ferimentos mas foram assistidos pelos bombeiros O realojamento do casal está, segundo o Comandante dos bombeiros, a ser tratado entre os familiares, a Proteção Civil Municipal e a Segurança Social.

Segundo o Comandante Bruno Henriques, a operação de rescaldo foi complexa “dada a necessidade de retirar todos os vestígios de combustão como o telhado de madeira”.

O alerta foi dado às 11h56 e no local estiveram 24 operacionais e seis veículos dos Bombeiros Voluntários de Vidago a Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Polícia Judiciária (PJ) de Vila Real que se encontra a investigar as causas do incêndio habitacional.

Sara Esteves



 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso