Heyden Paddon venceu Rali Serras de Fafe/Boticas

2023-03-14 15:04:36

Neozelandês Heyden Paddon ao volante de um Hyundai i20 venceu a edição 2023 do Rally Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas, Vieira do Minho e Cabeceiras de Basto, prova de abertura dos campeonatos da Europa e do Campeonato de Portugal de Ralis de Portugal.

Paddon concluiu a prova com o tempo de 1:42.21,3 horas, deixando o segundo classificado, o norueguês Mads Ostberg (Citroën C3) a 10,8 segundos. O estónio Georg Linnamae (Hyundai i20) foi o terceiro, a 27,5 segundos do vencedor.
No que diz respeito à prova nacional, depois da desistência do Campeão Nacional em título Armindo Araújo devido a um despiste, no sábado, quem se destacou foi Craig Breen, contratado esta temporada pela Hyundai Portugal para contrariar o domínio de Araújo.
Craig Breen foi sexto classificado da geral e ganhou seis das 14 classificativas disputadas. Miguel Correia ficou em segundo lugar, a 1.35,5 minutos do irlandês e o pódio nacional ficou completo com Ricardo Teodósio ao volante de um Hyundai i20.
No final da edição 2023 do Rally, o presidente do Clube de Desportos Motorizados do Porto, fez um balanço positivo do evento.
“Excluindo o que se passou no sábado, devido a condicionantes de ordem meteorológica, motivando a anulação de alguns troços cronometrados, podemos considerar o balanço deste rali muito positivo. Claro que surgiram outros contratempos, inerentes a uma prova com estas caraterísticas, como os acidentes, a motivarem algumas interrupções que nunca são do agrado dos pilotos e com as quais uma organização tem de ligar e, por vezes, encontrar soluções. Contudo, desportivamente a prova foi um êxito, a começar pela excelente lista de inscritos e até à incerteza do vencedor, decidido apenas na última classificativa”, disse Carlos Cruz no final da prova, acrescentando que “temos boas perspetivas de continuar no FIA-ERC por mais dois anos”.

Paulo Silva Reis
Foto: DR

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso