Região tem mais uma deputada na Assembleia da República

2023-03-28 12:06:59

Susana Barroso é a nova deputada na Assembleia da República do Partido Socialista (PS), pelo círculo eleitoral de Vila Real.

Susana Barroso, natural de Tourem, no concelho de Montalegre, é a nova deputada da Assembleia da República do Partido Socialista (PS), pelo círculo eleitoral de Vila Real, juntando-se assim às flavienses Fátima Correia Pinto (PS) e Cláudia Bento (PSD), representantes do Alto Tâmega e Barroso.

A jovem deputada, de 30 anos, que trabalha como auditora de tecnologia, assume o cargo após a renúncia de mandado de Francisco Rocha do Partido Socialista que passa agora a integrar o Conselho de Administração das Águas do Norte que tem, a sua sede social na cidade de Vila Real. Francisco Rocha foi deputado à Assembleia da República durante sete anos e cinco meses.

Susana Barroso foi a quarta candidata na lista do PS do distrito de Vila Real às eleições legislativas de janeiro de 2022 e assumiu de imediato o cargo de Deputada na Assembleia da República, sendo que amanhã, quarta-feira,29 de março, já participa nos trabalhos parlamentares.

“Faço-o pela minha terra, pelo nosso futuro e porque me revejo nos compromissos do Partido Socialista. O Governo do PS vai continuar empenhado na cooperação com a autarquia de Montalegre e com as instituições locais, para que haja uma dinâmica mais vantajosa para os produtores locais e para os nossos agricultores. O nosso concelho, que integra o único Parque Nacional (PNPG), tem uma riqueza ambiental e paisagística única e de elevado valor, conseguindo o selo de Património Agrícola Mundial, que queremos aprofundar na valorização económica e social”, realçou Susana Barroso em 2022 quando se candidatou pelo Partido Socialista à Assembleia da República.


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso