Centenas de Bombeiros destacados em zonas de maior risco até quarta-feira

2023-04-08 18:18:44

Em comunicado, o Ministério da Administração Interna (MAI), José Luís Carneiro, refere que foram constituídas 96 equipas, compostas por 480 elementos dos corpos de bombeiros, que estarão ''em maior prontidão neste período, para reforçar a capacidade de ataque inicial a incêndios rurais''.

Perto de cinco centenas de bombeiros vão estar destacados entre este sábado e quarta-feira para reforçar as áreas com maior risco de incêndio rural, numa altura em que se registam temperaturas mais elevadas.
Segundo o MAI, estas equipas serão implementadas por ordem do Comando Operacional Nacional de Emergência e Proteção Civil nos Comandos Sub-regionais sujeitos a maior pressão de número de ignições e da evolução do cenário meteorológico.
De acordo com números divulgados pelo Governo, no período compreendido entre 01 de janeiro deste ano e o dia 07 de abril foram registados 1810 incêndios rurais, resultando em 6.614 hectares de área ardida, entre povoamentos florestais (1.575 hectares), matos (4.965 hectares) e agricultura (74 hectares).
Estes dados, apurados até ao dia 07 de abril, representam o 6.º valor mais elevado em número de incêndios e o 5.º mais alto de área ardida desde 2013.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso