Ribeira de Pena assinalou o Dia Internacional dos Museu

2023-05-25 10:13:51

No dia em que se assinalou o Dia Internacional dos Museus, 18 de maio, o Município de Ribeira de Pena, através do Ecomuseu, organizou uma caminhada com os participantes dos Centros de Convívio e do Centro Ocupacional de Ribeira de Pena.

Os participantes tiveram oportunidade de conhecer ao pormenor a Casa da Cultura - Museu da Escola e a Casa de Camilo, em Friúme, através de uma visita guiada e, ao mesmo tempo, usufruir de um passeio pelas mais belas paisagens do Percurso do Abade. Esta experiência possibilitou aos participantes recordar memórias e tradições da comunidade ribeirapenense.

A celebração do Dia Internacional dos Museus é uma iniciativa do Conselho Internacional dos Museus (ICOM), este ano subordinada ao tema “Museus, sustentabilidade e Bem-Estar”, “com o objetivo convidar os visitantes dos museus a refletir sobre o bem-estar e o desenvolvimento sustentável das comunidades, de forma a tomar medidas urgentes para combater as mudanças climáticas e os seus impactos e de proteger, restaurar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, para evitar a perda da biodiversidade”.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso