Museu Escola de Ribeira de Pena acolhe exposição “Cuidado! Invasoras aquáticas”

2023-06-11 12:01:01

A exposição “Cuidado! Invasoras aquáticas”, faz parte do projeto Ibérico “Life Invasaqua” em parceria com a Iberdrola e tem como propósito a sensibilização ambiental.

As espécies exóticas invasoras são organismos introduzidos acidental ou intencionalmente num ambiente que não é o seu e que, após um certo período de tempo, proliferam-se abundantemente. Estas espécies são a segunda maior causa de perda de biodiversidade no mundo.
O Presidente da Câmara Municipal, João Noronha, visitou o espaço da exposição no Museu Escola, mostrando-se sensível a este problema “É um dever cívico protegermos o nosso habitat natural”.
Este projeto ibérico visa contribuir para reduzir os impactos nocivos das Espécies Exóticas Invasoras (IEE) na biodiversidade, aumentando a sensibilização do público, a formação nos setores envolvidos e criando ferramentas para um sistema eficaz de alerta rápido e resposta, para gerir os seus impactos nos ecossistemas e estuários de água doce.
Está exposição, presente no Museu Escola desde o dia 6 de Junho, vai permanecer durante um mês e conta com entrada gratuita.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso