Bolo Podre atraiu várias pessoas a Santa Maria de Émeres

2020-03-10 10:21:02

A 4ª edição da Festa do Bolo Podre, que decorreu no passado dia 8 de março, contou com mais de três dezenas de expositores.

A Junta de Freguesia de Santa Maria de Émeres, em Valpaços promoveu, no passado dia 8 de março, a 4ª edição da Festa do Bolo Podre.
O Bolo Podre, presente em muitas mesas transmontanas, é um doce típico da freguesia, que é confecionado sobretudo, durante a época pascal.
Para preservar a tradição, a Junta de Freguesia com o apoio do Município de Valpaços realiza há quatro anos uma festa de promoção dos produtos endógenos, onde o Bolo Podre é rei.
Este ano, o evento superou as expectativas com a presença de mais de 30 expositores que “fizeram as delícias de milhares de visitantes” referiu a autarquia de Valpaços.
“ A Festa do Bolo Podre foi um momento de excelência para a divulgação dos produtos típicos da freguesia e da gastronomia local, para a prática de desporto e de várias atividades recreativas”.
Só na caminhada, Rota da Amendoeira em Flor participaram cerca de 600 pessoas, vindas de vários pontos da região norte e centro do país, e da vizinha Espanha.
Além do almoço convívio, os visitantes participaram nas actividades recreativas, desfrutaram dos grupos musicais e adquiriram alguns dos melhores produtos e iguarias que a freguesia e a região têm para oferecer nesta época do ano.

Sara Esteves

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso