72 fatos entregues a instituições sociais

2020-04-15 19:30:09

Fatos laváveis vão permitir uma maior proteção individual dos funcionários das instituições sociais.

Gramesinda Barroso dirige o Centro Social Nossa Senhora de Lurdes, em Pedras Salgadas, que presta cuidados a vários utentes do concelho de Vila Pouca de Aguiar.

Nesta altura de pandemia há uma maior necessidade de proteção dos utentes e colaboradores no combate ao surto epidemiológico Covid-19. Para ajudar as instituições sociais o Presidente do Município, Alberto Machado entregou recentemente fatos laváveis que segundo Gramesinda Barroso “vão fazer com que as funcionárias andem protegidas”.

“Estão a ser entregues fatos aos colaboradores que cuidam, direta ou indiretamente, de quatro centenas de utentes. Além do Centro Social Nossa Senhora de Lurdes, há entrega de fatos em Centro Social e Comunitário do Planalto de Jales, Centro Social Nossa Senhora do Extremo, Centro Social Santa Senhorinha de Vilarelho, Santa Casa da Misericórdia, Centro Social e Comunitário Nossa Senhora de Fátima, Casa Social de Parada do Corgo, Hotel Sénior e Lar de Pedras Salgadas”, informou a autarquia em comunicado.

No total serão distribuídos 72 fatos laváveis às instituições de trabalho social.

Sara Esteves

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso