Fernando Queiroga, Presidente da Câmara Municipal de Boticas apelou à população para que continue a ser responsável e não sai de casa sem máscara. “Esta nova fase tem apenas um novo nome, em vez de estado de emergência chama-se estado de calamidade”, diz.
Após o fim do Estado de Emergência e o início, a 3 de abril, do Estado de Calamidade devido à pandemia de Covid-19, o Presidente da Câmara de Boticas deixou uma mensagem à população para que continue a ser responsável.
“Temos que ter os mesmo cuidados que tivemos até aqui, para que o concelho consiga ultrapassar esta fase sem nenhum caso positivo”, referiu Fernando Queiroga.
O autarca disse ainda que “esta nova fase não quer dizer que vamos voltar à nossa vida normal, não é isso. Infelizmente gostava de vos dar essa novidade, mas não é isso. Esta nova fase tem apenas um novo nome. Em vez de Estado de Emergência chama-se Estado de Calamidade”, expressando que esta decisão tem fundamentalmente que ver com a questão económica uma vez que, os comércios tinham que abrir porque “não tiveram receitas ao final do mês”.
Apesar de “os prontos a vestir, as sapatarias, entre outros já estão de portas abertas”, Fernando Queiroga apelou aos botiquenses o uso obrigatório de máscara. “Naturalmente que nós não temos máscaras para toda a população. Vamos começar a distribuir a partir da próxima semana máscaras comunitárias para que todos possam utilizar”, acrescentou o autarca.
A Câmara Municipal vai continuar a prestar todos os apoios até agora disponibilizados como levar à casa dos habitantes os bens essenciais como alimentos e medicação.
Imagem de arquivo
Sara Esteves