BOTICAS: Reforçada a higienização e desinfeção de ruas

2020-07-17 10:06:09

Com a reabertura de vários estabelecimentos comerciais a autarquia reforçou as ações de higienização e desinfeção das principais ruas do centro da vila.

Com a entrada em vigor esta segunda-feira, dia 18 de maio, da segunda fase de desconfinamento, que permite a reabertura de estabelecimentos comerciais, como lojas, restaurantes, cafés e pastelarias, das escolas, para aulas presenciais dos alunos do 11º e 12º anos, das creches, entre outros, e de forma a evitar a propagação da COVID-19, a Câmara de Boticas intensificou as ações de desinfeção das principais ruas do centro da vila e das zonas com maior circulação de pessoas, nomeadamente junto ao Centro de Saúde local, supermercados, farmácias, bombas de gasolina, instituições bancárias, Posto dos Correios, espaço envolvente ao Mercado Municipal, Central de Camionagem e Praça do Município.

Segundo o Presidente da Câmara, Fernando Queiroga, o reforço das ações de higienização permite que “dentro do possível e com as devidas medidas de proteção individual, como o uso obrigatório de máscara e o distanciamento físico, os munícipes possam, de forma gradual e em segurança, voltar a usufruir dos serviços existentes na sede de Concelho. No entanto, é fundamental que as pessoas tenham consciência que o vírus ainda está ativo no nosso país e que o isolamento social continua a ser a melhor forma de combater a COVID-19, saindo de casa apenas para o indispensável”.

O autarca referiu ainda que “a autarquia mantém-se atenta ao evoluir da situação no nosso Concelho e vai continuar a fazer o que está ao seu alcance para proteger a população”.

Fotografia: CM Boticas

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso