V.P. AGUIAR: Informação à população devido aos dois novos casos de COVID-19

2020-07-17 11:16:19

Segundo a Proteção Civil local, não existe qualquer tipo de ligação entre as duas pessoas agora registadas com doença Covid-19.

Alberto Machado, presidente da autarquia e responsável máximo da Proteção Civil garantiu que as pessoas que registaram positivo estão em isolamento e a autoridade de saúde está a acompanhar quem possa ter estado em contacto com as pessoas infetadas. “O respeito pela pessoa e pelo cumprimento da proteção de dados não nos deve levar a ter comportamentos indevidos que coloquem em causa a vida pessoal e profissional das pessoas. Por favor, vamos estar unidos no cumprimento das medidas de autoproteção e em retomar à normalidade possível”.

Ao que apuramos, existe um número bastante reduzido de contactos com as pessoas infetadas e em parceria entre Município e Autoridade de Saúde, através do Agrupamento de Centros de Saúde do Alto Tâmega, as pessoas identificadas irão já amanhã, segunda-feira, fazer teste de despistagem à Covid-19 que serão analisados no Instituto Politécnico de Bragança.

Segundo a autarquia, “todas as pessoas deverão ter respeito pelo próximo e proceder às medidas de prevenção à Covid-19 que são do conhecimento público como o distanciamento social, a utilização de material de segurança e de higienização”, concluiu.



Paulo Silva Reis

Foto de Carlos Daniel Morais

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso