VALPAÇOS: Azeite da Cooperativa volta a ser premiado com ouro

2020-07-20 11:32:35

O azeite da Cooperativa de Olivicultores de Valpaços, C.R.L voltou a marcar pontos no Concurso de Azeite Virgem, da Feira Nacional de Olivicultura, que este ano decorreu via “online”, sequência da pandemia de Covid-19. O “ouro líquido” de Valpaços foi um dos mais gratificados.

O Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo (CEPAAL) realizou pela primeira vez um concurso de azeites online em Portugal, uma alternativa ao cancelamento dos concursos habituais, devido à pandemia de Covid-19. O Concurso de Azeite Virgem da Feira Nacional de Olivicultura foi o primeiro nestes moldes “para não deixar em vão o trabalho dos olivicultores no último ano”.

Na edição de 2020, a Cooperativa de Olivicultores de Valpaços recebeu Medalha de Ouro na categoria Azeite de Denominação de Origem Protegida (D.O.P), Medalha de Ouro, Prata e Bronze no grupo Azeite de Cooperativa e foi ainda, Ouro no Prémio Património Português Cobrançosa.

Esta não a primeira vez que o Azeite da Cooperativa é reconhecido a nível nacional, também diversos países têm lhe atribuído especial importância. Este setor é estratégico para a região sendo que, Valpaços é já uma tradição na produção de azeite de qualidade.

Sara Esteves

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso