VALPAÇOS: Município cria fundo de apoio a microempresas

2020-07-20 12:22:29

Medida abrange empresários que exerçam a sua atividade em nome individual ou enquanto sócios gerentes de sociedades comerciais, que não excederam, em 2019, um volume de negócios de cento e cinquenta mil euros.



O Município de Valpaços anunciou esta quarta-feira que criou um Fundo de Emergência de Apoio às Empresas, no montante de cento e cinquenta mil euros, com o objetivo de mitigar o impacto económico da epidemia Covid-19 nas microempresas (menos de 10 trabalhadores), com sede no concelho de Valpaços.

O montante máximo de apoio é de 700,00 euros ( setecentos euros), sendo que a medida abrange empresários que exerçam a sua atividade em nome individual ou enquanto sócios gerentes de sociedades comerciais, que não excederam, em 2019, um volume de negócios de cento e cinquenta mil euros, informou o município.

Os setores abrangidos são a restauração e similares, comércio de bens a retalho e determinados prestadores de serviços que mais foram afetados pela pandemia (covid-19), sendo que os beneficiários do apoio concedido ficam obrigados à manutenção dos postos de trabalho, alocados aos respetivos estabelecimentos, até 31 de dezembro de 2020.

O período de candidaturas decorre até 26 de junho de 2020, com formalização através de formulário eletrónico disponível em, https://valpacos.pt/pages/757

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso