CHAVES: Nestlé acusada de preconceito

2020-07-20 16:00:49

Pais de criança com doença rara acusam o júri do Concurso Bebé Nestlé de não haver inclusão social no passatempo, que pretende encontrar a nova cara da marca.

Mateus Mendes com 22 meses foi a criança com mais votos do público (939 votos) no Concurso Nestlé Baby & me Portugal, que define a nova cara da marca. No entanto, não foi o eleito pelo júri como o bebé com a fotografia mais bonita, anunciou a mãe que acusa a empresa nas redes sociais de preconceito.

“Apesar de ser o mais votado e com grande margem não foi o vencedor da semana.É assim a tal chamada inclusão social. É assim o nosso país. Uma das maiores marcas de Portugal”, refere Maria Terra.

A criança, natural de Chaves, é portadora de uma doença neuromuscular degenerativa e foi inscrita pelos pais para “mostrar que uma criança com deficiência também pode ter mérito e visibilidade” e ser o rosto de uma campanha publicitária.

De acordo com o regulamento, o passatempo “tem como objetivo premiar semanalmente, a fotografia de um bebé eleita pelo Júri do Concurso Bebé Nestlé, de entre as 5 mais votadas (pelo público em geral)”.

Apesar de ser o mais votado o júri entendeu não ser o bebé vencedor.

Sara Esteves

Fotografia: Página Oficial Facebook Mateus, o bebé Sorriso

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso