CHAVES: Alunos alcançam 2º lugar em Concurso Nacional

2020-07-20 16:35:22

Alunos do 5º ano da Escola Básica Nadir Afonso em Chaves arrecadaram um segundo lugar no Concurso Nacional “No Poupar está o Ganho!”.

No poupar é que está o ganho, diz o ditado popular e o nome do concurso nacional que reconhece a importância da formação financeira desde o ensino pré-escolar ao ensino básico e secundário.

Na 10ª edição do concurso, a turma do 5ºG da Escola Básica Nadir Afonso, do Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins em Chaves, foi a segunda classificada a nível nacional, no 2º ciclo do ensino básico.

Os alunos da professora Fernanda Gonçalves criaram um programa de televisão dedicado a temas de eduçação financeira que convenceu o jurí.

Os alunos do 5ºC do professor Sílvio Grilo da Escola Básica Júlio do Carvalhal, do Agrupamento de Escolas de Valpaços, não foram vencedores mas conseguiram ser finalistas do 2º ciclo do ensino básico com a criação de um jogo educativo.

No Poupar Está o Ganho é promovido pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda e ao qual concorreram 5 631 alunos, desde o ensino básico ao secundário, de todas as escolas do país.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso