BOTICAS: Viatura alerta para possíveis focos de contágio

2020-07-23 11:33:34

Viatura está a percorrer as aldeias para sensibilizar a população para possíveis focos de contágio de Covid-19.



Um veículo está a transmitir, através de altifalantes, mensagens de sensibilização para o cumprimento das recomendações emanadas pela Direção Geral da Saúde (DGS).

De acordo com a autarquia, a viatura está, desde a passada semana, a percorrer todas as localidades do concelho, com o propósito de apelar ao sentido de responsabilidade dos munícipes, sobretudo daqueles que nesta altura do ano regressam às aldeias para passar férias, para o cumprimento das medidas de prevenção impostas pelas Autoridades de Saúde, nomeadamente o uso obrigatório de máscara, o distanciamento social, a higienização frequente das mãos e etiqueta respiratória.

É também feito o apelo para que se respeite a distância mínima de segurança nas filas de espera e que se evitem ao máximo os ajuntamentos de pessoas, bem como quaisquer comportamentos de risco que coloquem em causa a saúde de todos.

Importa, ainda, referir que em caso de sintomas como febre, tosse ou dificuldades respiratórias, as pessoas devem ligar para a Linha Saúde 24 (808 24 24 24) e seguir todas as indicações dadas pelos profissionais de saúde.

O Presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, refere que “prevenir continua a ser a melhor forma de combater o vírus e, por este motivo, decidimos insistir na sensibilização das populações para o cumprimento das indicações das Autoridades de Saúde”.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso